segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SUGESTÃO DE LIVRO PARA QUEM QUER SE APROFUNDAR NA TEMÁTICA DO NOSSO SUBPROJETO CORPOREIDADE E ESPIRITUALIDADE: REFLEXÕES SOBRE O EU

http://www.livrosteologicos.com.br/corporeidade-e-teologia.html?SID=3e9rnclvsht194b13v1uk5gco1

* SOCIEDADE DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS DA RELIGIÃO – SOTER (Org.). Corporeidade e teologia. São Paulo, Soter-Paulinas, 2005.
302 pp. ISBN 85-356-1568-7.

A questão da corporeidade é central em nossa cultura. O Congresso da SOTER em 2004, do qual resultou esta obra, procurou abordar tão importante questão em diferentes perspectivas. Trata-se de um pensamento plural, de caráter interdisciplinar, que se oferece como abertura ao diálogo, sem nenhuma pretesaão de exaurir as diversas correntes do pensamento teológico contemporâneo. Com essa publicação, os leitores têm em mãos um rico painel que reflete as questões atuais sobre o tema, numa abordagem interdisciplinar, com ênfase perspectiva latino-americana. A obra apresenta um pensamento em debate, registra as principais direções das reflexões na esfera teológica e na área da ciências da religião entre nós e chama atenção para dimensões inusitadas de temas que nem sempre estão presentes em nossa reflexão habitual.
Professora: Cleusa Schmidt Krüger

Nenhum comentário:

Postar um comentário